quinta-feira, 23 de julho de 2009

Trabalho? Desconheço.

Antes de mais quero-vos dizer que como bom português, sou possuidor de um nível de chico-espertismo elevado. Pronto já disse.
Não sei se já reparam na quantidade de associações que existe no nosso país. É para ajudar os animais, os pobres, os drogados, o Paulo Portas, etc. Qualquer razão é pretexto para ganhar dinheiro. Mas se ainda não repararam nisso, também não andam cá a fazer muito vocês.
Agora vou-vos explicar como se formam as associações. Um processo complexo, mas que eu tenho a ousadia de vos contar.
Tá um grupo de pessoas no café, a conversar. Até que o tema de conversa vai para negócios\dinheiro. E diz um deles, que eu tomei a liberdade de lhe chamar Amílcar: "Temos que fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro pá,vamos criar uma empresa?". E responde logo de seguida o António Arlindo e com um tom depreciativo: "Ei mas para isso temos que trabalhar, vamos mas é fazer uma associação". E é assim que começam todos as associações no nosso país, com outros intervenientes claro...até porque duvido muito que existam muitos Antónios Arlindos neste nosso portugal. Mas sempre com o mesmo intuito obviamente, o chico-espertismo e enganar os outros.
Isto é fácil de explicar, o português não gosta de trabalhar. É um dado adquirido tal como o Socrates ser "engenheiro". É um povo que foi feito para ler emails de power point, ver videos do youtube, ler os jornais desportivos...nisso somos realmente bons. Qualquer coisa fora disto já é esticar a corda e dá trabalho.
Quero-vos propor um projecto, a associação amiga. Reparem como tem tudo para dar certo. É uma associação que não específica a amizade, não vamos entrar por esquisitices. Para enganar as pessoas é qualquer uma, não vamos nos dar ao luxo de selecciona-las (dá trabalho). E assim podemos "trabalhar" em todas as áreas e "ajudar" as mais variadas pessoas. Quem se quiser juntar a esta nobre causa diga. Só tem que ter um espírito empreendedor e muito vontade de enganar o próximo, são os requisitos mínimos e os principais ingredientes para o sucesso.
Agora vou mandar um email para 50 pessoas, se não vou ter azar durante 10 anos.
Já venho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário